Consulta de débitos; Faturas vencidas e a vencer; Segunda 2 via de conta; Tarifas e taxas de serviços; Cadastro do consumidor; 2 Via do recibo; Acesso a Agência Virtual; Serviços online; Atendimento: telefone; endereço e e-mail. Saiba mais:
Serviços e Informações Sulgipe
As atividades da SULGIPE – Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – foram iniciadas em 1938 através da Companhia Nacional de Estância S/A, empresa do setor têxtil que naquela época gerava energia elétrica apenas para o funcionamento de suas fábricas.
O potencial hidrelétrico dos rios Piauí e Piauitinga, além das instalações e infraestrutura da então Companhia Nacional de Estância S/A foram predominantes para a criação da SULGIPE – Companhia Sul Sergipana de Eletricidade. A Sulgipe foi estabelecida a fim de suprir a demanda de energia elétrica, garantir o fornecimento de eletricidade para outras localidades e promover o crescimento econômico da região.
A Sulgipe foi devidamente homologada em 1958 para gerar, transmitir e distribuir energia elétrica em toda sua área de concessão que engloba 14 municípios no Sergipe e 02 na Bahia, totalizando mais de 344 mil habitantes atendidos.
Atualmente a Sulgipe atende mais de 297 mil consumidores em Sergipe e outros 47.500 na Bahia. No estado do Sergipe abrange os municípios de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba. No estado da Bahia são atendidos as cidades de Jandaíra e Rio Real.
Os consumidores na área de concessão da Sulgipe contam com postos de atendimento, central de teleatendimento (ligação gratuita), contato por e-mail e serviços online para: emissão de documentos, segunda 2 via de conta, pedido de religação ou ligação nova, corte programado, segunda 2 via de recibos, relação anual de quitação de débitos, consulta de tarifas, aferição de medidor, calendário de leitura, entre outros procedimentos.
2 Via de Conta / Serviços Online Sulgipe
Através dos serviços online na Agência Virtual o consumidor atendido pela Sulgipe poderá solicitar a segunda 2 via de conta, consultar débitos, 2 via de pagamentos, solicitar aferição do medidor, consultar informações sobre consumo e a conta de luz. Para utilizar todos os serviços é necessário estar cadastrado na Agência Virtual Sulgipe.
► Caso Seja Cadastrado, Acesse: Agência Virtual / Segunda 2 Via Conta Sulgipe
Para utilizar os serviços online da Agência Virtual Sulgipe e emitir a segunda 2 via de conta é necessário ter o “Java” instalado em seu computador. Autorize a execução do aplicativo e siga as instruções.
► Caso Não Seja Cadastrado
Na Agência Virtual no canto superior direito clique em “Primeiro acesso” e informe o número da Unidade Consumidora (o UC pode ser localizado em uma conta paga anteriormente), nome completo do titular da fatura, e-mail, CPF e data de nascimento. Para iniciar o cadastro acesse: Cadastro de Usuário Sulgipe
Após o cadastro o consumidor terá acesso imediato aos serviços online Sulgipe através da Agência Virtual e sempre que necessário poderá imprimir segunda 2 via de conta, solicitar débito automático, consultar pagamentos, 2 via de recibos e documentos, tarifas, entre outras informações.
Importante: em alguns casos será necessário instalar o aplicativo Java para ter acesso a Agência Virtual e imprimir a 2 via da fatura, caso seja solicitado autorização para acessar o sistema clique em “Executar” ou “Permitir” e siga os procedimentos apresentados na tela. Caso não tenha acesso aos serviços online ou não consiga visualizar a segunda 2 via da fatura e demais informações pela internet entre em contato com a Central de Atendimento Sulgipe
► Locais Para Pagamento da Conta de Luz Sulgipe
O consumidor poderá efetuar o pagamento da fatura ou a segunda 2 via em vários pontos de recebimento. Não é necessário se dirigir apenas a agências bancárias e casas lotéricas, você poderá pagar sua conta de luz Sulgipe em lojas, supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos. Para saber onde pagar sua fatura e 2 via acesse: Locais de Pagamento Sulgipe
► Serviços Online Sulgipe
Confira as informações e serviços da Agência Virtual e caso o que você precisa não estiver disponível pela internet entre em contato através da Central de Atendimento. Para conhecer e utilizar todos os serviços acesse o link no final da lista.
- Entenda sua conta
- Consulta de débitos
- Segunda 2 via de contas
- Histórico de consumo
- Relação de pagamentos
- 2 via do recibo
- Próximas faturas (cobrança futura)
- Calendário de leitura
- Fatura e 2 via por e-mail
- Consultar solicitação de atendimento
- Alteração de dados cadastrais
- Alteração de endereço
- Segunda 2 via de documentos
- Níveis de tensão
- Aferição do medidor
- Atualização de carga
- Danos elétricos
- Desligamento programado
- Consulta de solicitação de serviços
- Atendimento por e-mail
- Fazer reclamação, sugestão e elogio
- Esclarecimento de dúvidas
- Atendimento online
- Informações gerais
- Normas técnicas
► Para utilizar todos os serviços, clique em: Informações e Serviços Sulgipe
Na eventualidade de algum dos serviços disponíveis na Agência Virtual na atender a sua necessidade entre em contato por telefone e tire suas dúvidas com um dos atendentes Sulgipe.
Atendimento Sulgipe / Telefone / E-mail / Endereço
Além dos serviços online o consumidor poderá tirar todas as dúvidas através da central de atendimento Sulgipe. Por telefone ou nos postos de atendimento o cliente poderá solicitar a segunda 2 via de conta, consultar débitos, pedir ligação nova ou religação da unidade consumidora, buscar orientação para a solicitação de serviços, fazer reclamação por danos elétricos, se informar sobre renegociação de dívida, solicitar desligamento programado, débito automático, segunda 2 via do recibo de pagamentos, entre outros procedimentos que se fizerem necessários. Entre em contato com a Sulgipe.
► Telefones Sulgipe
◘ 0800 284 9909
◘ (79) 3530 1000
► E-mail / Fale Conosco
◘ Caso prefira entrar em contato com a Sulgipe e até mesmo solicitar sua segunda 2 via de conta por email preencha o formulário do Fale Conosco e solicite as informações que julgar necessárias para seu bom atendimento. Acesse: Fale Conosco Sulgipe
► Endereço / Posto de Atendimento Sulgipe
◘ Rua Capitão Salomão, 314 – Centro – Estância, Sergipe/SE – CEP 49200-000
◘ E-mail: [email protected]