Informações 2 Via Conta Light Energia Disponíveis Nesta Página
Informe-se sobre os serviços da Light, solicite 2 via de conta de luz, consulte pagamento da fatura, 2 via de débitos, 2 via do recibo, localize endereço, telefone, atendimento e outras informações. Saiba mais:
Sobre a Light Rio / 2 Via de Conta / Serviços Online
Light Serviços de eletricidade S.A, conhecida apenas como Light é a empresa responsável por fornecer energia elétrica para o Estado do Rio de Janeiro.
A Light foi fundada em 1899 e atua no Rio de Janeiro desde 1901, quando foi finalizada a construção da Usina Hidrelétrica Parnaíba. Atualmente (informação de 2011) a Light é controlada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).
A empresa Light Rio é responsável direta pela geração, comercialização e distribuição de energia elétrica para 31 municípios do Rio de Janeiro, atendendo mais de 3,9 milhões de clientes em sua área de concessão.
Com a perspectiva de manter seu compromisso com o cliente e levar mais comodidade aos seus consumidores a Light dispõe de serviços pela internet através da Agência Virtual Light, para:
• Emissão da Segunda 2 Via Conta Light Rio
• Solicitação de Comprovante de Pagamento da 2 Via Conta
• Declaração de Quitação de Conta Light
• 2 Via de Conta por Email
• Débito Automático de Conta / Emissão de 2 Via
• 2 Via Recibo
• Entre Vários outros Serviços Pela Internet
Logo abaixo você pode obter orientações para emitir a segunda 2 via conta Light Rio, 2 via de débitos, 2 via do recibo e obter outras informações de serviços online disponibilizados pela Light.
Emitir Segunda 2 Via Conta Light Rio / 2 Via de Débitos
Antes de acessar a Agência Virtual Light para consultar a segunda 2 via de fatura, 2 via de débitos e 2 via do recibo será necessário que você tenha as seguintes informações:
• Uma Conta Anterior Para Obter o Código de Cliente Light Rio (mais abaixo você será informado de como localizar esse número para emitir a 2 via)
• CPF ou CNPJ do Titular da Conta Light
► Para Imprimir a 2 Via de Conta, Acesse: Solicitar Segunda 2 Via Conta Light Rio
Uma nova janela será aberta para que você possa solicitar a 2 via de conta, 2 via de débitos e a 2 via do recibo, você deverá preencher os campos com CPF ou CNPJ do titular da conta Light Rio, o código de cliente, digitar as letras de segurança e clicar em “Enviar”.
Na tela seguinte você deve escolher a opção correspondente a segunda 2 via de fatura Light que deseja solicitar e imprimir. O pagamento da 2 via de conta poderá ser efetuado em agências bancárias, lotéricas, loja conveniadas e nos pontos de atendimento da Light RJ. No caso de dúvidas sobre sua 2 via, pagamento da conta, 2 via recibo e demais informações entre em contato com a central de atendimento.
Caso não saiba onde localizar o código de cliente em sua conta, veja um exemplo, clicando em: Identificar Código de Cliente Para Emitir 2 Via Conta Light Rio
Se você não estiver com uma conta da Light Rio para obter o código de cliente e solicitar a 2 via, acesse: Código de Cliente Conta Light Rio Pelo CPF ou CNPJ
Agora basta você preencher o campo solicitado com o CPF ou CNPJ do titular da conta Light que deseja solicitar a segunda 2 via, digitar as letras de segurança e clicar em continuar.
Fique Tranquilo! A segunda 2 via de conta emitida pela agência Virtual Light Rio tem valor oficial e poderá ser paga em bancos, casas lotéricas e locais previamente autorizados pela empresa Light S.A.
2 Via Conta Light: Telefone / Endereço / Atendimento
Para obter mais informações sobre sua 2 via conta Light, 2 via recibo, débito automático da conta, esclarecer dúvidas sobre o pagamento de sua conta ou solicitar serviços entre em contato pelo telefone ou um dos canais de atendimento ao consumidor:
► Por Telefone / Informações Sobre a Conta
• Falta de Luz – 0800 021 0196
• Emergência Grandes Clientes – 0800 282 1380
• Disque-Light Comercial – 0800 282 0120
• Deficientes auditivos – 0800 285 2453
► Atendimento Online – Chat Light
• Converse com um atendente da Light pela internet, acesse: Chat Light – Atendimento Online Utilize o CHAT e solicite ao atendente que envie sua 2 via de conta por email, confira débitos, fatura pendente, 2 via de conta detalhada, entre outros procedimentos.
► Por E-mail – Formulário de Contato Light Rio
• Envie sua solicitação de atendimento ou serviço, acesse: Formulário de Atendimento Light Envie sua mensagem e solicite a 2 via de conta por email, consulte informações sobre a fatura, 2 via de conta detalhada, pagamento, débitos, 2 via de conta consumo final, entre outras informações sobre sua conta.
► Pelo Celular (Comunicar Falta de Energia)
• Envie o Número da Instalação de sua conta Light via SMS (Torpedo) para o número 54448
► Pessoalmente – Endereço Light
• Encontre o endereço de uma das Agência Light, acesse: Localizar Endereço Light Rio Solicite informações pessoalmente, confira débitos, 2 via de conta detalhada, 2 via recibo, 2 via de conta por email, débitos, consumo, reclamações, danos elétricos e demais procedimentos.
Além de solicitar sua 2 via de conta, é possível consultar outros serviços no site Light Rio, abaixo você poderá acessar outras informações sobre a Light Rio, serviços, assuntos sobre sua conta; 2 via conta detalhada, 2 via recibo, telefone de atendimento, segunda 2 via de conta por email e outros serviços.
Serviços Online Light e Outras Informações
• Parcelamento de Débitos e 2 Via de Conta Light
• Solicitar Débito Automático de Conta Light
• Pedido de Ligação Nova
• Alterar Dados Cadastrais da 2 Via Conta Light
• Solicitar Comprovante de Pagamento de Conta Light / 2 Via Recibo
• Serviços Online Light / 2 Via de Conta / Informações
Telefones de Contato da Light Rio
Atualização de dados cadastrais, encerramento de contrato (desligamento), cadastramento da conta em débito automático, alteração de carga, conta detalhada, religação, conta por email e outras solicitações de natureza comercial ligue 0800 2820120. O Disque-Light Comercial funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Ligações exclusivas para deficientes auditivos ou com problemas de fala, através do TPS (Telefone Para Surdo), ligue 0800 285 2453. Para saber os locais que possuem o TPS é só acessar o site da Anatel ou da operadora de telefonia local.
Comunicação de falta de energia e ocorrências na rede elétrica devem ser feitas para o telefone 0800 021 0196. O Disque-Light Emergência está disponível 24 horas por dia.
Caso você não tenha ficado satisfeito com o encaminhamento de sua solicitação ou tenha alguma observação a fazer sobre o atendimento, entre em contato com nossa Ouvidoria. O telefone é 0800 2840182. O horário de funcionameno é de 8:30 às 17 horas, de 2ª a 6ª feira.