Serviços Online Via Fácil Disponíveis Nesta Página
Encontre orientações para emitir a 2 via do boleto Via Fácil, saiba o que é e como funciona o sistema Via Fácil, consulte extrato, Roteirizador e outras informações úteis sobre a Via Fácil. Saiba mais:
Sobre o Sistema Via Fácil – O que é o Via Fácil e Como Funciona
Via Fácil é um sistema automático de cobrança de pedágios e taxas de estacionamento administrado pelo STP (Serviços e Tecnologia de Pagamentos S.A), foi criado em 2003 e atende os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Inicialmente foi criado no ano 2000 o serviço Sem Parar que era responsável pela cobrança automática de pedágios apenas no estado de São Paulo. Em 2003 foi criado o serviço Via Fácil com o objetivo de levar a cobrança automática de pedágios para outros estados e malhas viárias, consequentemente houve a união das duas marcas, resultando na empresa Sem Parar/Via Fácil. Atualmente é mais comum ser usado apenas o nome Via Fácil.
Em atividade desde 2003 a Via Fácil conta com mais de 3 milhões de veículos registrados, mais de 1.000 pontos de pedágio e estacionamentos, 14.600 quilômetro de malha rodoviária pedagiada e cobre 7 estados brasileiros. O sistema Via Fácil é interessante para quem viaja muito, caminhoneiros, empresas de transporte e para quem paga estacionamento com muita frequência. Saiba como funciona e o que é o sistema Via Fácil:
O que é e Como Funciona o Via Fácil
O sistema Via Fácil é uma forma de pagamento automática de pedágios e taxas de estacionamento através de um dispositivo (TAG) eletrônico colado ao para brisa do veículo cadastrado. Esse dispositivo permite fazer com que as cancelas de pedágios e estacionamentos se abram automaticamente ao “reconhecer” o veiculo por meio do dispositivo (TAG), sem a necessidade de parar para pagar de imediato qualquer valor pelo serviço. Os valores acumulados em taxas de pedágio e/ou estacionamento durante o mês serão cobrados no seu plano Via Fácil com até 30 dias de prazo. O pagamento é feito por débito em conta corrente, cartão de crédito ou pelo boleto emitido no site Via Fácil.
Confira abaixo como emitir a fatura ou a 2 via do boleto Via Fácil de todos os estados atendidos, saiba também como adquirir o Via Fácil, estradas e estacionamentos credenciados, roteirizador e outras informações e serviços sobre o sistema de cobrança eletrônica de pedágios Via Fácil.
2 Via do Boleto/Fatura Via Fácil (MG, SP, SC, RJ, PR, BA e RS)
Através deste serviço é possível emitir a 2 via do boleto Via Fácil, Alterar os dados cadastrais, consultar o extrato e outras informações exclusivas de sua conta.
Vale lembrar que este serviço está disponível para a 2 via do boleto Via Fácil de todos os estados atendidos pelo sistema, basta que você observe as orientações abaixo e escolha o estado onde você reside ou adquiriu o Via Fácil. strong>Solicite a 2 via do Boleto Via Fácil, Acesse: Emitir a 2 Via da Fatura Via Fácil .
Escolha o estado onde você adquiriu o Via Fácil e depois na parte de baixo da página clique na opção “FATURA EM ABERTO?”. Acesse a área exclusiva do cliente para fazer a impressão da 2 via da fatura/boleto Via Fácil.
Não Tenho Cadastro – Como Solicitar a 2 Via do Boleto Via Fácil
Caso você não tenha a senha de acesso aos serviços online da Via Fácil para emitir a 2 via do boleto será necessário solicitá-la. Vale lembrar que a senha será envida para o email cadastrado no momento em você adquiriu o Via Fácil. Caso você não saiba ou não tenha usado nenhum email ligue para: 4002 1552 ou 0800 015 0252 e informe-se com o atendente.
Para solicitar sua senha e emitir a 2 via do boleto/fatura Via Fácil clique em: Obter a Senha de Acesso Via Fácil .
Na janela que abriu escolha o estado que reside ou aquele onde você adquiriu o Via Fácil. Quando abrir o site, na parte de baixo da tela, clique em “FATURA EM ABERTO?”, em seguida digite os CPF ou CNPJ e clique em “Primeiro Acesso”. Na etapa seguinte siga as orientações para receber a senha no email cadastrado.
Após receber a senha você então terá acesso online á sua conta Via Fácil e poderá emitir a 2 via do boleto, consultar o extrato e solicitar outros serviços e informações sobre seu cadastro.
Caso ainda tenha dúvidas sobre a fatura, 2 via do boleto Via Fácil ou qualquer outro serviço entre em contato. O Telefone da Via Fácil é:
• 4002 1552 (capitais e regiões metropolitanas)
• 0800 015 0252 (demais localidades)
Via Fácil – Links Úteis – Informações – Como Adquirir – Cobertura
Saiba algumas informações úteis sobre a Via Fácil, veja uma breve descrição do serviço e caso queira ler o restante clique no link correspondente.
• Para adquirir o sistema Via Fácil é necessário acessar o site oficial e optar por fazer o cadastro em uma das lojas ou pela internet. Ainda é possível escolher a opção de receber o dispositivo eletrônico em casa e você mesmo instalar (a instalação é muito fácil) ou retirar pessoalmente em alguma loja Via Fácil (a instalação é feita na hora). A taxa mensal pelo serviço é de R$15,76 + os valores acumulados pelos pedágios e estacionamentos.
Para saber mais acesse: Serviços Via Fácil
• Roteirizador: a Via Fácil também disponibiliza um serviço muito interessante chamado “Roteirizador”, onde você poderá calcular a melhor rota para sua viajem, consumo de combustível, tempo de percurso, rotas alternativas, condições das estradas, mapas e pontos de pedágio. O roteirizador Via Fácil pode ser acessado sem a necessidade de senha ou cadastro e é muito útil e simples de usar.
Pra usar o Roteirizador Via Fácil clique em: Acessar Roteirizador Via Fácil
• A Via Fácil cobre estradas de 7 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, somando mais de 14 mil quilômetros de malha viária. A Via Fácil também inclui convênio com vários estacionamentos.
Para saber a relação completa de cobertura da Via Fácil Consultar Cobertura Via Fácil.
• Para acessar todos os serviços online da sua conta Via Fácil, incluindo a 2 via do boleto, consulta do termo de adesão, consulta do extrato e outras informações acesse sua área exclusiva do cliente Via Fácil.
para acessar os serviços Online Via Fácil, clique em: Área Exclusiva do Cliente Via Fácil
Telefone – Entre em Contato com a Via Fácil
Para mais informações sobre sua conta Via Fácil, 2 via do boleto ou qualquer outra dúvida entre em contato pelo telefone da Via Fácil:
• 4002 1552 (capitais e regiões metropolitanas)
• 0800 015 0252 (demais localidades)