Serviços Online Amil Disponíveis Nesta Página
Emissão da 2 Via do Boleto; Agendamento de Consulta; Fatura por Email; Planos; Preços; Localização de Endereço; Rede Credenciada; Telefone; Atendimento e Informações serviços Amil. Saiba mais:
Amil 2 Via do Boleto – Agendamento de Consulta – Serviços Online
A Amil coloca a disposição de clientes, parceiros, corretores, credenciados e colaboradores uma central online de atendimento que deverá ser acessada por meio de login e senha. Caso não tenha cadastro poderá fazê-lo no próprio site.
Para clientes (pessoa física) que tenham contratado algum dos planos da Amil poderão solicitar a 2 via do boleto online, agendar consulta, localizar rede credenciada e obter outras informações sobre o contrato e pagamentos.
São três as opções para solicitar a 2 via do boleto Amil: pela internet, por telefone e/ou pessoalmente em uma das centrais de atendimento. Saiba como proceder.
2 Via do Boleto Amil Online
Para acessar o serviço online da Amil para emissão da 2 via do boleto de sua mensalidade é necessário ter LOGIN e SENHA. Caso não tenha os dados de acesso poderá efetuar o cadastro com o CPF, número da carteirinha e data de nascimento do titular.
► Caso TENHA Cadastro, acesse: Solicitar 2 Via do Boleto Amil
Caso NÃO Tenha Cadastro será necessário seguir alguns procedimento para se cadastrar e obter a 2 via do boleto Amil pela internet.
Para efetuar o cadastro o cliente deve ter a mão o CPF, número da carteirinha (cartão do plano), data de nascimento e uma conta de e-mail. Os dados poderão ser tanto do responsável (titular) do plano quanto do dependente.
► Para se Cadastrar, Acesse: Cadastro de Cliente Amil – 2 Via do Boleto Online
Após preencher as informações solicitadas no formulário de cadastro o cliente terá acesso à área exclusiva do associado Amil, onde poderá imprimir a 2 via do boleto e consultar informações detalhadas sobre o contrato, pagamentos e procedimentos.
Atenção: ATÉ a data de vencimento o pagamento do boleto Amil ou a 2 via poderá ser realizado nas Agências de Atendimento ao cliente, casas loterias e agências bancárias. APÓS a data de vencimento o cliente deverá observar a data limite constante no boleto da ou na 2 via e efetuar o pagamento nas Agências Amil ou no Banco Itaú. Após a DATA LIMITE o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Amil para obter informações sobre o pagamento do boleto.
2 Via do Boleto Amil Por Telefone, E-mail ou Pessoalmente
Caso tenha dificuldade para acessar os serviços online Amil poderá entrar em contato por telefone e solicitar ao atendente que envie a 2 via do boleto por e-mail ou se preferir solicite pessoalmente em uma das agência de atendimento Amil.
► Para solicitar a 2 via do boleto Amil por telefone/e-mail ligue para um dos números informados abaixo:
◘ SAC Amil: 0800-021-2583
◘ SAC Blue/Porto: 0800-021-2349
◘ SAC Livre Escolha: 0800-021-2662
Encontre outros telefones de atendimento Amil, acesse: Canais de Atendimento Amil
► Para solicitar a 2 via do Boleto Amil pessoalmente dirija-se a um dos endereços das Agência de Atendimento.
◘ Acesse: Localizar Endereços Agência Amil
Agendar Consulta no Site da Amil – Como Fazer o Agendamento?
Além de disponibilizar a 2 via do boleto diretamente pelo site oficial a Amil também coloca a disposição dos associados a opção de agendar a consulta pela internet. O procedimento é muito simples, basta que o cliente tenha a mão o número da carteirinha (marca ótica – consta no cartão do associado) e a data de nascimento.
► Para Agendar a Consulta, Acesse: Agendamento de Consulta Amil
O atendimento será direcionado para o site oficial da Amil específico para agendamento de consulta, onde o cliente deverá digitar os números da carteirinha e a data de nascimento.
Depois de acessar o sistema o associado poderá agendar consulta conforme o plano contratado junto a Amil, além do agendamento o cliente poderá alterar o telefone, e-mail, optar por receber avisos sobre o contrato através do celular e obter informações sobre as consultas que foram agendadas anteriormente.
Amil Atendimento: Telefone – Endereço – Email – Rede Credenciada
Através dos canais de atendimento Amil o cliente poderá consultar todas as informações necessárias sobre o plano, pagamentos, 2 via do boleto, faturas pendentes, rede credenciada e outros assuntos relacionados. O consumidor poderá consultar informações sobre contratação, preços e agendar a visita de um corretor credenciado pela Amil.
Entre em contato por telefone, e-mail, pessoalmente em um dos endereços das Agências de Atendimento e localize a Rede Credenciada da Amil. Saiba mais abaixo:
► Telefone de Atendimento Amil
◘ Telefones Amil (SAC – Serviços de Atendimento ao Consumidor)
• SAC Amil: 0800-021-2583
• SAC Livre Escolha: 0800-021-2662
• SAC Blue/Porto: 0800-021-2349
• Blue: (11) 2168-8001
• Porto: (11) 4197-1010
• Deficientes Auditivos: 0800-021-1001
◘ Telefones Amil Por Estado (Filiais)
• DF: (61) 3217-1000
• PR: (41) 3320-1000
• RJ: (21) 3311-1000
• SP: (11) 3061-2000
• SP: (11) 3061-1000
• MG: (31) 3316-1000
• RN: (84) 3203-1000
• CE: (85) 3466-1000
• PE: (81) 2123-3150
• Campinas: (19) 3737-1000
► Contato Por Email – Fale Conosco Amil
◘ O cliente tem a opção de entrar em contato com Amil através do formulário Fale Conosco, onde o associado poderá esclarecer dúvidas relacionadas a: 2ª Via do Boleto; Alteração de Dados Cadastrais; Declaração de Permanência; Demonstrativo Imposto de Renda; Inclusão de Recém-Nascido e Dependentes; Quitação de Débitos; Manifestar Reclamação; Sugestão e Solicitar Atendimento.
Acesse: Fale Conosco Amil – Atendimento Por Email
► Pessoalmente – Endereços Amil
◘ Nas Agências de Atendimento Amil o cliente poderá consultar todas as informações sobre o plano, solicitar e pagar a 2 via do boleto diretamente no caixa, negociar e efetuar o pagamento de débitos e consultar procedimentos sobre a contratação. Os endereços da Amil estão localizados nas cidades onde existe uma filial da empresa, para informações sobre endereços em outras localidades entre em contato por telefone.
Para localizar a Agência mais próxima, acesse: Localizador de Endereços Amil
► Rede Credenciada Amil – Endereços
◘ A Amil possui rede credenciada em todos os estados brasileiros, conforme o plano de saúde contrato pelo associado. Através do site oficial da Amil o cliente poderá consultar o endereço de toda a rede médica e odontológica credenciada ao plano contratado. Para localizar o endereço da rede credenciada, Acesse: Localizar Rede Credenciada Amil
Sobre a Empresa Amil: Planos, Preços e Serviços
A Amil Assistência Médica Internacional é uma empresa privada prestadora de serviços no segmento dos planos médicos e odontológicos com filiais em oito estados brasileiros e atuante em todo território nacional.
Fundação: A Amil foi fundada em 1978 por Edson de Godoy no estado do Rio de Janeiro. O inicio da Amil se deu em 1972 com a aquisição de uma pequena casa de saúde na cidade de Duque de Caxias, no período de cinco anos foram feitas aquisições de outras clínicas e hospitais que deram origem a empresa administrativa Esho. Em 1978 nasce à ideia de criar uma empresa especifica para administração de planos de saúde e no mesmo ano é fundada a empresa Amil Assistência Médica Internacional.
Serviços: Os serviços da Amil são destinados a oferecer ao consumidor final opções de planos médicos e odontológicos por meio de convênio particular com consultórios, casas de saúde, clinicas e hospitais em todos os estados brasileiros (conforme plano contratado), cobrindo os principais procedimentos e especialidades médicas (conforme plano contratado).
Planos e Preços: Em virtude de várias aquisições de outras empresas do setor de saúde privada a Amil oferece mais de 120 modalidades de planos com preços que visam atender todas as classes sociais. Entre as grandes empresas incorporadas a Amil estão a Blue Life, Dix e a Medial. Para saber o preço dos planos da Amil consulte: Tabela de Preços Amil
Índices e Estatísticas: Segunda a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a Amil está entre as quatro maiores empresas do setor de planos de saúde, são mais de 5 milhões de associados. Com base nas pesquisas da ANS que classifica a qualidade das operadoras de planos de saúde de 0 a 1 a Amil tem nota geral 0,79 e a nos últimos 12 meses foi a que gerou o maior numero de reclamações no PROCON de São Paulo, tendo índice de solução de 82,1% dos casos. Vale lembrar que a Amil é uma das empresas de planos de saúde que tem o maior número de clientes o que ocasiona, proporcionalmente, mais reclamações nos órgãos de defesa do consumidor (informações/2012).
Atendimento: A Amil conta com os principais canais de atendimento ao cliente e consumidor, seja por telefone, fax, email ou pessoalmente (apenas onde a empresa possui filial). Ainda disponibiliza ao cliente serviços online por meio do site oficial, onde é possível emitir 2 via do boleto, pagar a fatura, agendar consulta, consultar rede credenciada e outras informações sobre o plano contratado.
Orientações: Para utilizar os serviços online da Amil, emitir a 2 via do boleto, agendar consulta, localizar endereço da rede credenciada, entrar em contato e obter outras orientações sobre o atendimento e serviços online da Amil leia as informações constantes acima desta página.
Dica Importante! Caso você tenha dúvidas sobre a contratação do plano de saúde, seja da Amil ou de qualquer outra empresa, busque informar-se sobre os benefícios, cobertura, carências, preços, atendimento e outras informações que lhe ajude a fazer uma boa escolha. Consulte o site oficial da ANS, você vai encontrar material muito útil sobre a contratação de planos de saúde.
Acesse: Site Oficial ANS
CPNJ Amil: 29.309.127/0001-79
Registro ANS: 326305
Perguntas Frequentes Sobre os Serviços da Amil
Abaixo estão relacionadas às dúvidas mais frequentes sobre os serviços prestados pela Amil, informações sobre planos, preços, pagamentos, atendimento, rede credenciada e procedimentos necessário que o cliente ou consumidor deverá adotar para solucionar alguma questão pertinente ao plano contratado ou os serviços da Amil.
► Informações Sobre o Pagamento do Plano
- Posso abater, no Imposto de Renda, os pagamentos feitos à Amil?
- Posso realizar o pagamento do aditivo em uma data diferente daquela de pagamento do plano?
- O que pode acontecer se eu pagar a mensalidade com atraso?
- Meu contrato poderá ser cancelado por falta de pagamento?
- Como devo proceder em caso de inversão de pagamento (pagamento do boleto do mês seguinte)?
- Como proceder nos casos de pagamento em duplicidade (pagar duas vezes o mesmo boleto)?
- Posso escolher a data de vencimento dos pagamentos ao adquirir um plano?
- É possível efetuar a quitação pagando metade da quantia em cheque e a outra metade em dinheiro?
- Quais formas de pagamento posso utilizar para pagar os meus boletos bancários?
- Posso alterar a data de vencimento dos pagamentos do meu plano?
- Como devo proceder se não receber o boleto bancário até a data de vencimento?
- A compensação do boleto quitado é on-line (imediata)?
- Quais são os locais autorizados a receber o boleto bancário após o seu vencimento?
- Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
◘ Respostas, Acesse: Esclarecimento de Dúvidas Sobre Pagamento Amil
► Outras Informações Sobre os Planos e Atendimento Amil
- Transferência segurado Porto Seguro
- Reembolso
- Mensalidades
- Amil na Internet
- Locais de Atendimento
- Atendimento e Cobertura
- Efetuando Solicitações
- Pagamento do Plano
- Inclusão, Exclusão e Contratação.
- Cirurgias e internações
- Amil Resgate Saúde
- Total Care
- Aditivos Contratuais
- Coparticipação
◘ Consulte Cada um dos Assuntos, Acesse: Perguntas Frequentes Amil