Informações Semasa Santo André Disponíveis Nesta Página
Emissão da 2 Via de Conta; Consulta de Débitos, Fatura e Dívida Ativa; Telefone, Endereço e Canais de Atendimento; Serviços Online; Autoatendimento; Dúvidas Frequentes; Saiba mais:
2 Via de Conta – Serviços Online – Atendimento Semasa Santo André
SEMASA – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André é responsável pelo abastecimento e saneamento no município de Santo André na região metropolitana de São Paulo.
Os serviços prestados pelo Semasa posicionam o município de Santo André na 25ª posição com o melhor índice de saneamento do Brasil, considerando apenas as 100 cidades com mais de 100 mil habitantes, conforme ranking divulgado pela Instituição Trata Brasil.
Além de levar à população os serviços de saneamento é de responsabilidade do Semasa Santo André disponibilizar canais de relacionamento aos consumidores, de forma que possam solicitar serviços, esclarecer dúvidas, manifestar reclamações e sugestões, bem como realizar todos os procedimentos necessários ao seu bom atendimento.
A partir daqui você será informado sobre os canais de atendimento, solicitação de procedimentos e serviços Semasa Santo André, incluindo a princípio, a emissão da 2 via de conta, consulta de débitos e faturas em atraso, em seguida o acesso aos serviços online, localização de endereço, telefone e e-mail, encerrando com esclarecimento de dúvidas através de informações importantes.
2 Via de Conta Semasa Santo André – Débitos e Faturas – Serviços Online
Entre os canais de atendimento do Semasa Santo André o serviço online é sem dúvida o mais prático para o consumidor fazer suas solicitações. Através da internet é possível solicitar a 2 via de conta, consultar débitos, fatura em atraso, histórico de consumo, recibo de quitação, entre outras informações sobre pagamentos.
São 5 (cinco) maneiras de solicitar a 2 via de conta Semasa Santo André, confira abaixo como proceder:
► 2 Via de Conta Pela Internet
◘ Solicite a Fatura, Acesse: Emitir a 2 Via de Conta Semasa Santo André Online
Para utilizar o serviço é necessário ter a mão o “NÚMERO DA CONTA”. Este atendimento permite ao consumidor Semasa Santo André consultar online faturas vencidas ou a vencer, imprimir a 2 via de conta, histórico de pagamentos e informações referentes a débitos e consumo. Caso não consiga acessar os serviços online, informe-se abaixo sobre as outras opções para solicitar a 2 via de conta da água Semasa Santo André.
► Telefone – Central de Atendimento
◘ Solicite o Boleto, Acesse: Telefones do Semasa Santo André
Entre em contato através do telefone do Semasa Santo André, ligue: 115. Além de poder solicitar a 2 via de conta, o consumidor poderá verificar junto ao atendente a possibilidade de enviar a fatura por e-mail e ainda consultar a existência de débitos, saber o valor do boleto, esclarecer dúvidas e solicitar serviços. Ligue 115 e informe-se.
► Email – Fale Conosco
◘ Para Solicitar a Fatura, Acesse: Fale Conosco Semasa Santo André
Ante de solicitar a 2 via de conta através do Fale Conosco é importante saber que o atendimento do Semasa Santo André por email tem prazo de até 07 dias úteis para encaminhar a resposta à sua solicitação. Além de se informar sobre a 2 via de conta o consumidor poderá utilizar o formulário de contato para encaminhar solicitação e pedido de informações por email para vários serviços. Acesse e saiba mais!
► Pessoalmente – Terminais de Autoatendimento
◘ Saiba Como Solicitar, Acesse: Terminais de Autoatendimento Semasa Santo André
Os terminais de autoatendimento (totens) do Semasa Santo André estão localizados em 5 pontos da cidade, onde o consumidor poderá solicitar a 2 via de conta e fazer a impressão da fatura na hora, sem a necessidade de consultar um atendente. Além da segunda via de conta, está disponível: consulta de processos e dívidas ativas, informações de água e esgoto e licença ambiental, solicitação de vistorias em cavaletes, débitos entre outros. Confira os endereços: Av. José Caballero, 249 – Centro; Rua Jericó, 51 – Vila Vitória; Av. Carijós, 1843 – Vila Linda; Av. Industrial, 2001 – Campestre; Rua Álvares de Azevedo, 99 – Shopping Santo André.
► Pessoalmente – Postos de Atendimento
◘ Para Solicitar a Fatura, Acesse: Endereço dos Postos Semasa Santo André
Nos postos de atendimento presencial do Semasa Santo André o consumidor poderá solicitar e se informar sobre todos os serviços e procedimentos, incluindo a emissão da 2 via de conta, consulta de débitos, renegociação de devida, entre outras informações.
Diante do exposto é possível perceber que a emissão da 2 via de conta e consulta de débitos SEMASA Santo André está disponível de várias maneiras, no entanto, é recomendado que os serviços online sejam utilizados como primeira opção, pois não dependem de um atendente e sua utilização é muito mais rápido e prático.
Serviços Online Semasa Santo André
O Semasa Santo André mantém à disposição dos consumidores uma série de serviços online que poderão ser facilmente acessados através do site oficial da companhia. A opção de solicitar uma segunda via de conta é apenas um dos serviços, além desta comodidade, é possível consultar débitos, faturas, histórico de consumo e pagamento, alterar titular ou endereço da fatura, contas em aberto, débito automático, entre outras informações.
Confira na lista a seguir os principais serviços online disponíveis no site oficial do Semasa Santo André e acesse o link no final da lista para saber mais informações.
- Horário da Coleta de Lixo
- Normas Técnicas
- Informar Vazamento
- Histórico de Consumo
- Ligação de Água
- Ligação de Esgoto
- Parcelamento de Débitos
- Vistoria de Instalação Hidráulica
- Contas em Aberto/Pagas
- Cronograma/Data de Leitura
- Desobstrução de Esgoto
- Alteração de Titularidade da Conta
- Andamento de processos
- Concursos
- Consumo
- Contas em Aberto
- Data de Vencimento das contas
- Débito Automático
- Dívida Ativa
- Duplicidade de Pagamento
- Dúvidas
- Elogios / Agradecimentos
- Entrega de Contas
- Falta de água
- Limpeza Pública – Coleta e Varrição
- Meio Ambiente
- Parcelamento
- Postos de Atendimento/Central de Atendimento
- Reclamação
- Restabelecimento do fornecimento de água = LIGUE 115
- Solicitações
- Sugestões
- TLM – Prefeitura
- URGÊNCIA LIGUE ATENDIMENTO 115
- Vistorias
- 2ª via de contas
► Para Utilizar os Serviços, Acesse: Informações e Serviços Online Semasa Santo André
Precisa de mais informações? Utilize os canais de atendimento, confira a seguir o telefone, email e endereços do autoatendimento e postos do SEMASA Santo André.
Semasa Santo André: Telefone – Endereço – Atendimento
Na página do Semasa Santo André na internet o consumidor poderá esclarecer suas dúvidas, solicitar serviços e obter informações diversas. No caso de dificuldade de acesso ou não consiga solicitar o que precisa através dos serviços online, entre em contato com a central de atendimento.
► Telefone
◘ 115 (Atendimento a Serviços Variados)
◘ 119 (Emergência – Defesa Civil de Santo André)
(Para entrar em contato com o Semasa Santo André ligue para 115, este telefone é exclusivo para o atendimento ao consumidor, destacando-se os serviços de vistorias de falta d’água, coleta ou varrição; solicitação de segunda via; fiscalização de barulho; retirada de pequenos animais mortos, consulta de débitos, conta em atraso e informações sobre os serviços Semasa).
► Fale Conosco – Email Semasa
◘ Envie sua mensagem, acesse: Fale Conosco Semasa Santo André
(Através do fale Conosco Semasa Santo André o consumidor poderá solicitar uma série de serviços por e-mail. A resposta será enviada ao solicitante em até 07 dais úteis. Para enviar a solicitação será necessário preencher o formulário de contato, acessando o Fale Conosco).
► Autoatendimento – Endereços
◘ Posto de Atendimento Centro – Av. José Caballero, 249; Centro
– Horário: De 2ª a 6ª feira das 8h às 17h – Sábado das 8h às 13h (exceto feriados)
◘ Posto de Atendimento Guarará – Rua Jericó, 51; Vila Vitória
– Horário: De 2ª a 6ª feira das 8h às 17h
◘ Coop Carijós – Av. Carijós, 1843; Vila Linda
– Horário: Todos os dias da semana das 7h às 20h45, inclusive domingos e feriados
◘ Coop Industrial – Av. Industrial, 2001; Campestre (entrada pela Rua dos Coqueiros)
– Horário: De 2ª a sábado das 8h às 23h45, Domingos e feriados das 8h às 21h45.
◘ Shopping Santo André –(Shoppinho) – Rua Álvares de Azevedo, 99 (entrada pela Rua Coronel Oliveira Lima)
– Horário: De 2ª a sábado das 9h às 20h
(Os “Totens” de autoatendimento Semasa Santo André foram colocados em cinco endereços, onde o consumidor poderá solicitar e imprimir na hora sua 2 via de conta, consultar fatura em atraso, processos e dívidas ativas, informações de água e esgoto e licença ambiental, solicitação de vistorias em cavaletes, débitos entre outros).
► Presencial – Posto de Atendimento
◘ De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Posto de Atendimento Centro – Av. José Caballero, 249; Centro
– Posto de Atendimento Guarará – Rua Jericó, 51; Vila Vitória
– Posto de Atendimento Parque – Rua Ioguslávia, 31; Parque das Nações
– Posto de Atendimento Santa Terezinha – Alameda Viera de Carvalho, 35; Santa Terezinha
◘ De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
– Posto de Atendimento Palmares – Av. Palmares, 830; Vila Palmares (dentro da Coop)
◘ Aos sábados das 8h às 13h
– Posto de Atendimento Centro – Av. José Caballero, 249; Centro
(São 05 endereços para que o consumidor Semasa Santo André Possa buscar amplo atendimento para suas solicitações. Caso seja necessário comparecer em uma das agências de atendimento do Semasa dirija-se a um dos endereços informados acima).
Como Alterar o Titular da Conta e Outros Dados Cadastrais
Saiba neste tópico como proceder para fazer a alteração do titular da conta Semasa Santo André. No final da página está disponível o link para a consulta de outras informações importantes para que o consumidor possa tirar as dúvidas mais comuns sobre os serviços Semasa.
Para alterar a titularidade ou qualquer dado de seu cadastro de cliente de sua conta de saneamento (conta de água Semasa Santo André), é necessário comparecer a um dos endereços das unidades de atendimento presencial (Postos de Atendimento), munidos dos seguintes documentos:
► Pessoa Física
◘ Do proprietário: CPF, RG e comprovante de propriedade (escritura ou averbação da matricula ou contrato de compra e venda ou contrato de cessão de direitos ou Carta de Arrematação/Adjudicação).
◘ Do inquilino: CPF, RG e Contrato de Locação vigente (ou com cláusula de renovação automática ou tempo de vigência indeterminado) com reconhecimento das assinaturas (locador e locatário) e com cláusula expressa que autorize o locatário a efetuar a alteração de titularidade da conta de água.
◘ Do responsável ou procurador: procuração expedida pelo proprietário do imóvel delegando poderes específicos para solicitar alteração de titularidade no SEMASA, CPF e RG, além dos documentos acima descritos, conforme o caso.
► Pessoa Jurídica
◘ Do proprietário do imóvel e da indústria/comércio: Comprovante de propriedade (escritura ou averbação da matricula ou contrato de compra e venda ou contrato de cessão de direitos ou Carta de Arrematação/Adjudicação), contrato ou estatuto social, CNPJ, CPF e RG do representante legal .
◘ Do inquilino: contrato de locação vigente (ou com cláusula de renovação automática ou tempo de vigência indeterminado) com reconhecimento das assinaturas (locador e locatário) e com cláusula expressa que autorize o locatário a efetuar a alteração de titularidade da conta de água.
◘ Do responsável ou procurador: procuração expedida pelo proprietário do imóvel delegando poderes específicos para solicitar alteração de titularidade no SEMASA, CPF e RG, além dos documentos acima descritos, conforme o caso.
* Caso possua alguma dificuldade de apresentar os documentos solicitados para alteração de titularidade de sua conta de água Semasa santo André, consulte o atendimento telefônico 115 ou uma das Agência de Atendimento.
► Para Tirar Outras Dúvidas, Acesse: Perguntas Frequentes Semasa santo André