Telefone, Endereço e Canais de Atendimento – Segunda Via de Conta – Consultar Débitos e Faturas – Serviços Online – Procedimentos e Esclarecimento de Dúvidas. Saiba mais:
SANEP 2 Via de Conta – Serviços Online – Atendimento
SANEP sigla para Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas é o orgão da prefeitura municipal responsável pelos serviços de distribuição e comercialização de água potável, tratamento de esgoto, coleta e destinação final de resíduos sólidos no município de Pelotas no Rio Grande do Sul/RS.
Para manter o relacionamento com o consumidor o SANEP dispõe de serviços online para emissão da 2 via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo, pagamentos, recibo de quitação, entre outros procedimentos. Além dos serviços pela internet o SANEP ainda conta com canais de atendimento por telefone, e-mail ou pessoalmente no endereço dos postos de relacionamento.
Nas etapas a seguir o consumidor de Pelotas atendido pelo SANEP poderá consultar os procedimentos para emitir a 2 via de conta, consultar débitos, utilizar os serviços online, obter informações e localizar os canais de atendimento.
2 Via de Conta SANEP – Débitos e Faturas
O serviço de emissão da 2 via de conta Sanep permite ao consumidor consultar débitos e faturas por período e assim fazer a impressão do boleto conforme a necessidade de quitação da dívida, mesmo contas antigas poderão ser consultadas. Confira abaixo as opções para solicitar sua 2 via de conta Sanep e consultar outros serviços:
► 2 Via de Conta Sanep Pela Internet
◘ Solicite a Fatura, Acesse: Emissão de 2 Via de Conta Sanep Online
Para utilizar o serviço é necessário informar a “Matriculo do Imóvel” que pode ser localizado na parte superior esquerda da conta de água Sanep, depois informe o “Período” inicial e final, conforme as datas das faturas atrasadas. Caso existam débitos você poderá imprimir a 2 via de conta Sanep e efetuar o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas e lojas credenciadas.
Caso não saiba a “Matricula do Imóvel” ou não tenha uma conta Sanep em mão entre em contato por telefone ou pessoalmente para saber mais informações sobre débitos e solicitação da 2 via de conta.
► 2 Via de Conta Sanep por Telefone ou Pessoalmente
◘ Telefone: (53) 3026-1144 / Emergência: 115
◘ Endereço: Rua Félix Da Cunha 649/653 – Pelotas – Rio Grande do Sul/RS
Antes de entrar em contato com o Sanep tenha a mão a “Matricula do Imóvel” e o CPF do titular da conta para saber informações sobre débitos e solicitação de 2 via. Priorize o serviço online para realizar os procedimentos básicos e no caso de dúvidas entre em contato pelo telefone Sanep ou pessoalmente no posto de atendimento.
Além de poder emitir a segunda via de conta o consumidor atendido pelo SANEP poderá consultar uma série de serviços online e informações no site oficial da autarquia. Lembre-se de ter a mão o número da “Matricula do Imóvel” para solicitar determinados serviços.
Informe-se na lista abaixo sobre os principais serviços online e procedimentos disponíveis no site oficial SANEP:
- Desobstrução de Esgoto na Calçada
- Desobstrução de Esgoto no Meio da Rua (tampa de ferro)
- Hidrômetro Vazando no Cavalete
- Vazamento de Água na Calçada
- Vazamento de Água na Rua
- Emissão de 2ª Via
- Consulta de Débitos
- Histórico de Consumo
- Relação de Pagamentos
- 2 Via do Recibo de Pagamento
- Tabela de Tarifas
- Tabela de Serviços
- Código de Instalações
- Contratos
- Licitação
- Consultar Requerimento
- Solicitação On-line
- Processo Seletivo
- Coleta Seletiva
- Qualidade da Água
- Concurso
- Normas Técnicas
- Canais de Atendimento (Telefone, E-mail e Endereço)
► Para Utilizar Estes e Outros Serviços Acesse: Informações e Serviços Online Sanep
Telefone – Endereço – Atendimento SANEP Pelotas
A internet é a forma mais prática para solicitar a 2 via de conta, consultar débitos e solicitar serviços, no entanto, alguns procedimentos deverão ser solicitados por telefone, email ou pessoalmente no endereço do posto de atendimento SANEP.
No caso de dúvida, solicitação de serviços, reclamação, sugestão e demais procedimentos entre em contato com o Sanep:
► Por Telefone
◘ (53) 3026-1144
◘ 115 (Finais de Semana/Somente Emergência)
(Antes de entrar em contato por telefone, caso você seja cliente, tenha a mão o “Número da Matricula” do imóvel constante em sua conta de água Sanep e CPF do titular da fatura. Nos demais caso de atendimento ao público tenha a mão os documentos pessoais e dados cadastrais para solicitar os serviços do SANEP Pelotas/RS.)
► Por Email – Fale Conosco
◘ Envie sua Mensagem, Acesse: Fale Conosco Sanep Pelotas
(Temporariamente o Fale Conosco do Sanep está disponível apenas para a solicitação de manutenção e reparo na rede de água e/ou esgoto. Caso queira enviar um email para solicitar outros serviços, incluindo informações sobre a fatura, consumo, débitos, 2 via de conta e outros procedimentos envie sua mensagem para: [email protected])
► Pessoalmente – Endereço Sanep
◘ Endereço: Rua Félix Da Cunha 649/653 – Pelotas – RS
• Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00
• Telefone: (53) 3026-1144
• E-mail: [email protected]
(No endereço do Sanep estão os seguintes setores: Atendimento ao público, Direção, Consultoria Jurídica, Assessoria de Planejamento, Superintendência Administrativa, Superintendência Operacional, Superintendência Industrial, Departamento Administrativo, Departamento de Materiais, Departamento de Recursos humanos, Departamento Financeiro. Fique de no horário de atendimento Sanep.)