Informações Saae Sorocaba Disponíveis Nesta Página
Consultar 2 via de conta, Débitos e Faturas; Tabela de tarifas; Solicitação de serviços; Esclarecimento de dúvidas; Atendimento ao consumidor. Saiba mais:
2 Via de Conta SAAE Sorocaba – Débitos – Faturas – Serviços Online
SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto é uma autarquia responsável pela prestação dos serviços de saneamento no município de Sorocaba no estado de São Paulo. O SAAE fornece água potável para 99% da população, a coleta e o tratamento do esgoto chega a 96,5% dos habitantes, fazendo com que Sorocaba tenha o quinto melhor índice de saneamento do Brasil.
Para que o consumidor possa buscar informações e fazer solicitações o SAAE Sorocaba coloca à sua disposição canais de relacionamento por telefone, email, internet e/ou pessoalmente nos postos de atendimento.
Através dos serviços online o consumidor/cliente do SAAE Sorocaba poderá consultar informações sobre consumo, pagamentos, emitir a 2 via de conta, débitos, fatura em atraso, histórico de pagamentos/consumo, solicitação de atendimento e procedimentos.
► Para Solicitar a Fatura, Acesse: Imprimir 2 Via de Conta SAAE Sorocaba
O atendimento para impressão da 2 via de conta será redirecionado para o site oficial do SAAE Sorocaba, para acessar o serviço digite o “CDC – CADASTRO DO CONSUMIDOR” e o “DV – DÍGITO VERIFICADOR”. O CDC pode ser encontrado em sua fatura SAAE Sorocaba paga anteriormente, conforme o exemplo indicado na página de acesso ao serviço de emissão da 2 via de conta.
Lembre-se que na mesma página onde é feita a emissão da 2 via de conta é possível consultar débitos, faturas, histórico de pagamentos e outras informações sobre sua fatura SAAE Sorocaba.
Caso tenha dúvidas sobre sua conta, impressão da 2 via, débitos, pagamentos e demais procedimentos do SAAE Sorocaba consulte a lista de serviços online abaixo ou entre em contato pelo telefone: (15) 3224-5800.
SAAE Sorocaba Serviços Online e Informações
No mesmo atendimento online onde é feita a emissão da 2 via de conta é possível consultar débitos, faturas e histórico de pagamento, mas além destes serviços o consumidor poderá se informar sobre outros procedimentos e fazer solicitações através do site do SAAE Sorocaba.
Abaixo estão relacionados os principais serviços e informações online disponíveis no site oficial do SAAE Sorocaba. Para ter acesso clique no link que se encontra no final da lista.
- Emissão da 2 Via de Conta
- Consultar Débitos
- Faturas Atrasadas
- Alteração do Titular da Conta SAAE Sorocaba
- Alteração de Endereço e Dados Cadastrais
- Informar Vazamentos
- Solicitar Ligação Nova de Água e/ou Esgoto
- Solicitar Reparo
- Aferição do Medidor/Hidrômetro
- Manifestar Reclamação e/ou Sugestão
- Consultar Tabela de Tarifas
- Informações/Enteanda Sua Conta
- Normas e Especificações Técnicas
- Modelo de Requerimento
- Licitações, Leilões e Pregões
- Editais e Concursos SAAE Sorocaba
- Cadastro de Fornecedores
- Consultar Relatório Qualidade da Água
- Dicas Importantes
- Esclarecimento de Dúvidas
- Canais de Atendimento
- Informações Gerais Sobre os Serviços SAAE Sorocaba
► Utilize os Serviços, Acesse: Informações e Serviços Online SAAE Sorocaba
Atendimento SAAE Sorocaba: Telefone – Endereço – Fale Conosco
No caso de dúvidas sobre sua 2 via de conta, débitos, fatura atrasada, renegociação de dívida, dificuldade de acesso ao site ou qualquer outra informação necessária sobre os serviços do SAAE Sorocaba utilize os canais de atendimento ao consumidor.
O consumidor tem a sua disposição os principais canais de atendimento para a solicitação de serviços e esclarecimento de dúvidas, seja por telefone, email ou pessoalmente em dos endereços do SAAE Sorocaba. Entre em contato e informe-se.
► Telefone SAAE Sorocaba
◘ (15) 3224-5800
◘ 0800 770 1195
(Entre em contato através do telefone SAAE Sorocaba, solicite serviços, informações e tire suas dúvidas. Você poderá renegociar dívida, solicitar 2 via de conta por e-mail, manifestar reclamação, deixar sua sugestão, consultar débitos e faturas, alterar titular, endereço e dados cadastrais da conta, se informar sobre tarifas e procedimentos, solicitar serviços e informações sobre o SAAE Sorocaba).
► Email SAAE Sorocaba – Fale Conosco
◘ Além de entrar em contato por telefone o consumidor poderá utilizar o formulário do Fale Conosco do SAAE Sorocaba e enviar por email sua solicitação de serviços e atendimento, manifestar reclamação e sugestão. Para preencher o formulário e enviar seu e-mail, acesse: Fale Conosco SAAE Sorocaba
► Presencial – Endereço SAAE Sorocaba
◘ Para a realização de determinados procedimentos ou a critério do SAAE Sorocaba será necessário que o consumidor compareça no endereço do posto de atendimento. Caso entre em contato por telefone ou email e seja solicitado que você compareça no SAAE Sorocaba dirija-se ao endereço indicado abaixo.
Av. Pereira da Silva, 1285 – Jd. Santa Rosália – Sorocaba – SP
CEP: 18095-340 – TEL: (15) 3224-5800 / FAX: (15) 3224-5891
Dúvidas Frequentes – Informações ao Consumidor SAAE Sorocaba
Nesta seção você poderá esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes sobre os serviços e procedimentos do SAAE Sorocaba. Tire suas dúvidas sobre faturas, consumo, tarifas, 2 via de conta e outras informações.
► A conta de água SAAE Sorocaba está com o valor alto, acima do normal. O que devo fazer?
◘ Existem quatro fatores comuns que elevam o valor da conta, sendo: Vazamentos, Mudança na rotina de utilização de água pelos moradores; Erro de leitura; Problemas no funcionamento do hidrômetro.
A primeira providência é verificar se existem vazamentos na instalação hidráulica de sua residência, se for este o caso, providencie o reparo.
Observe se no mês em que o valor da conta veio alto houve consumo excessivo de água, seja para construção, aumento do número de moradores ou outro fator relacionado.
Caso não seja identificado vazamento ou outro fator relevante para o súbito aumento no valor de sua conta, solicite junto ao atendimento do SAAE Sorocaba a aferição do medidor/hidrômetro.
► Não está sendo feita a leitura do hidrômetro. Minha conta esta vindo com o valor da média do consumo. Como faça para resolver essa questão?
◘ Conforme o regulamento do Saae/Sorocaba (Decreto 14.644), o abrigo do cavalete o hidrômetro deve estar localizado em local de fácil visualização para o leiturista, sem que seja necessário o mesmo adentrar o imóvel para fazer a anotação. Se esse não for o caso do seu hidrômetro, você deve providenciar a construção de um novo abrigo em local de fácil acesso e solicitar junto à SAAE Sorocaba a mudança do cavalete de local, cuja taxa do serviço é R$ 151,07.
► O fornecimento de água foi cortado! Como faço para religar o abastecimento?
◘ O corte no fornecimento de água do SAAE Sorocaba só é realizado em casos de reparo ou atraso no pagamento da conta. A partir de 30 dias após o vencimento da fatura o SAAE Sorocaba poderá cortar/interromper o fornecimento de água, caso a interrupção seja por motivo de reparo na rede o abastecimento será normalizado após a execução do serviço.
No caso de conta em atraso, o interessado deve providenciar o pagamento da(s) fatura(s) em atraso e em seguida se dirigir ao endereço de um dos postos de atendimento SAAE Sorocaba e apresentar o(s) comprovante(s) para que a religação seja agilizada, num prazo máximo de 24 horas. Lembramos que os serviços de corte e religação têm taxa de R$ 78,24. Caso você tenha um número elevado de contas acumuladas e o valor total das mesmas comprometa o seu orçamento, procure um dos postos de atendimento do Saae/Sorocaba e solicite o parcelamento, que pode ser efetuado em até 48 vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 30,00.
Lembre-se que você também poderá solicitar a 2 via de conta SAAE Sorocaba través da internet.
► Como proceder para solicitar ligação nova de água e /ou esgoto? Qual o valor e prazo?
◘ As solicitações de novas ligações de água e/ou esgoto somente podem ser realizadas pessoalmente, em um dos postos de atendimento do Saae Sorocaba. O proprietário do imóvel deve comparecer apresentando os seguintes documentos.
Original do contrato de compra e venda do imóvel ou escritura, com todas as assinaturas reconhecidas em cartório e ainda: Carnê do IPTU; RG; CPF
Caso não seja o proprietário, o seu representante deverá apresentar termo de autorização com reconhecimento da assinatura do proprietário em cartório, juntamente com cópia autenticada do RG e CPF do proprietário e da pessoa autorizada.
Os valores são:
Ligação de água (rede na calçada): R$ 170,61
Ligação de água (rede na rua): R$ 243,12
Ligação de Esgoto (rede na calçada): R$ 211,13
Ligação de Esgoto (rede na rua): R$ 336,12
O prazo médio para a execução dos serviços de novas ligações é de 30 dias, podendo variar para mais ou para menos conforme a demanda existente.
► Como alterar o titular da conta SAAE Sorocaba?
◘ Inicialmente é importante que o interessado em adquirir o imóvel ou já o tenha adquirido acesse o site do SAAE Sorocaba ou compareça no endereço de um dos postos de atendimento para verificar possíveis débitos/conta pendentes. Caso existam débitos será necessário quitá-los para fazer a transferência de titularidade.
Após quitar os débitos, caso existam, dirija-se ao endereço de um dos postos de atendimento, levando a matrícula atualizada do imóvel e os documentos pessoais do novo titular da fatura.
Mais informação ligue: (15) 3224-5800