Enersul MS 2a Via Conta, Recibo, Religação, Débitos e Consultas

Serviços Online Enersul MS Disponíveis Nesta Página

Conheça os serviços da Enersul, solicite a 2 via de conta, consulte débitos, pedido de religação, canais de atendimento, telefone e muitas outras informações. Saiba mais:

Sobre Empresa Energética de Mato Grosso do Sul – Enersul

.

Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, conhecida apenas como Enersul gera, distribui e comercializa energia elétrica para noventa e cinco por cento do Estado do Mato Grosso do Sul.

Em comparação com outras companhias do setor elétrico, a Enersul é uma empresa relativamente jovem, foi fundada em 1979 após a união de pequenos geradores de energia espalhados pelo estado com a função primordial de eletrificar toda a região motogrossense.

A Enersul em pouco tempo de atividade, em 1990 foi privatizada, passando para o controle da EDP Escelsa, Grupo português do setor elétrico. A EDP ficou com o controle da Enersul até 2003.

Desde 2003 a Enersul é controlada pelo Grupo Rede Energia, a área de concessão autorizada para a geração e distribuição de energia elétrica corresponde a mais de noventa e cinco por cento de todo o Estado, atendendo 73 dos 78 municípios do mato Grosso do Sul. O grande desafio da Enersul é levar energia elétrica ao Pantanal, a maior área alagada do planeta, e vem fazendo investimentos maciços para atender não somente a região pantaneira, mas toda a área rural e urbana do Estado.

Em todos os 73 municípios atendidos pela Enersul somam-se mais de dois milhões e duzentos mil pessoas atendidas e em números de cliente supera os setecentos e sessenta mil. Nesse ponto se faz necessário que o atendimento a esses consumidores seja o mais eficiente e objetivo possível.

A Enersul dispõe de atendimento pela internet através da Agência Virtual ou Eletrônica para inúmeros serviços, tanto para pessoa física, quanto para empresas, conheça alguns deles:
• Emissão e Impressão da 2ª Segunda Via de Conta Enersul MS
• Solicitação da 2ª Segunda Via do Recibo de Pagamento da Conta
• Pedido de Religação
• Consulta de Débitos
• Pedido de Ressarcimento por Danos Elétricos
• Entre outros serviços (podem ser consultados no final da página)

O serviço mais comum e procurado pelos clientes é a emissão da 2ª segunda via de conta Enersul pela internet, veja abaixo como proceder para solicitar o boleto online e também outras informações da Enersul MS.

Imprimir a 2a Segunda Via de Conta Enersul MS Online

Para solicitar a 2ª segunda via de conta Enersul MS é obrigatório que você esteja com o número da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ do titular. O serviços está disponível para todas as unidades, Enersul Dourados, Enersul Campo Grande, Enersul Paranaíba e outras.

O número da unidade consumidora pode ser encontrado em uma conta recente da Enersul, se não souber onde identificar veja um exemplo, clicando em: Onde Localizar a Unidade Consumidora na Conta da Enersul

Caso não tenha uma conta em mãos ou por qualquer outro motivo não tenha acesso ao número da unidade consumidora, ligue para: 0800 722 7272 e peça ao atendente para lhe fornecer a numeração (será necessário estar com o CPF ou CNPJ do responsável pela conta).

Agora com as informações necessárias solicite a conta clicando em: Emitir a 2ª Segunda Via de Conta Enersul MS Pela Internet

Na janela que abriu digite o “Número da Unidade Consumidora” da sua conta Enersul, escolha qual documento você vai usar (CPF ou CNPJ), digite os números do documento escolhido e clique em “Entrar”.

Você será direcionado para outra tela onde terá acesso a vários serviços online, para emitir o boleto da Enersul escolha a opção “Imprimir 2ª Via”. Agora basta escolher o vencimento da fatura e clicar em “Imprimir”. Na tela seguinte será mostrada a 2ª segunda via da sua conta Enersul pronta para impressão.

Atendimento Online Para Reemissão do Boleto Enersul

 
Saiba Mais! Além das agências bancárias e casas lotéricas a Enersul dispõe de várias lojas comerciais credenciadas para o recebimento de contas, emissão da 2ª via, pedidos de religação, entre outros serviços. Para consultar as lojas e sua cidade autorizadas pela Enersul a receber o pagamento de contas, clique em: Locais Para Pagamento de Contas da Enersul MS.
Nesses pontos de recebimento existe uma caixa ou guichê específico para pagar contas da Enersul, informe-se antes de enfrentar a fila.

Telefone da Enersul – Atendimento ao Consumidor

Caso necessite de mais informações sobre sua conta Enersul ou solicitar atendimento e tirar suas dúvidas entre em contato através do telefone da Enersul ou um através de um dos canais disponibilizados pela companhia:

► Por Telefone:
• 0800 722 0446
• Fax: (67) 3398-4797
• Ouvidor Responsável: Rogério de Oliveira
Endereço: Av. Gury Marques, 8000 – Campo Grande – MS CEP. 79 072-900

► Por E-mail
• Para enviar sua solicitação acesse: Entre em Contato com a Enersul

► Atendimento Especial
• Os clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o Centro de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800 722 0445 a partir de telefones públicos adaptados.

► Pessoalmente
• Para localizar o endereços das agência de atendimento Enersul acesse: Endereço das Agências Enersul

Muitos outros serviços da Enersul podem ser solicitados pela internet, consulte mais abaixo nesta página a relação de opções disponíveis.

Serviços Enersul para sua Conta – Atendimento – Solicitações em Geral

Clique na informação desejada para ser direcionado para o serviço solicitado


Consultar Débito
Permite o cliente consultar os débitos pendentes.
Imprimir 2ª Via
Permite o cliente imprimir a segunda via de sua conta localmente.
2ª Via Recibo de quitação de débito
Permite o cliente imprimir o recibo da quitação de débitos.
Efetuar Pagamento Homebanking
Permite que o cliente efetue o pagamento de sua conta via internet banking.
Registrar Autoleitura
Permite que o cliente informe o número da leitura do seu medidor.
Alterar E-mail e Telefone
Permite o cliente alterar dado referente a e-mail e telefone.
Consulta histórico de consumo
Permite o cliente visualizar os históricos de consumo realizados em um determinado período.
Consulta histórico de pagamento
Permite o cliente visualizar os pagamentos efetuados.
Denúncia de furto
Permite o cliente realizar denúncia sobre furto de energia. Pode ser feito por anonimato ou não.
Data certa para pagamento
Permite o cliente solicitar alteração da data de vencimento da sua fatura com base nas datas informadas.
Entrega alternativa
Permite que o cliente solicite que sua fatura seja entregue em um endereço diferente do endereço do cadastro.
Consulta data programada para leitura
Permite o cliente consultar as datas efetivas das próximas leituras da unidade consumidora.
Consulta histórico de faturamento (R$)
Permite o cliente visualizar o histórico do valor das faturas em R$.
Acompanhe seu pedido
Permite o cliente consultar suas solicitações de serviço.
Ressarcimento de Danos (Queima)
Permite o cliente realizar a solicitação de ressarcimento de danos ocasionados por problemas relacionados ao fornecimento de energia.
Religação de UC
Permite o cliente solicitar uma religação imediata de uma UC que tem sua situação como Corte Recente ou Ligada.
Relação de Todas as Agências de Atendimento Enersul

  • Caso tenha achado a matéria útil compartilhe ou dê o seu voto:
O poder da internet está em suas mãos, compartilhe com sabedoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Digite o Código que aparece na imagem acima

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

20 Comments

  1. Moacyr alexandre Ferreira

    preciso da 2 via da conta

  2. MIRIAM CRISTINA LOPES DE FIGUEIREDO

    Semana passada foi feito um serviço no Bairro Tiradentes, onde deixaram o fio de telefone desligado e jogado na calçada da minha casa. Gostaria que tomassem providência o mais breve possível. Obrigada pela atenção.

  3. MIRIAM CRISTINA LOPES DE FIGUEIREDO

    SEMANA PASSADA FOI FEITO UM SERVIÇO NO BAIRRO TIRADENTES, ONDE DEIXARAM O FIO DO TELEFONE DESLIGADO E JOGADO NA CALÇADA DA MINHA CASA. GOSTARIA MUITO QUE TOMASSEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

  4. MIRIAM CRISTINA LOPES DE FIGUEIREDO

    Semana passada foi feito um serviço no Bairro Tiradentes, onde deixaram o fio de telefone desligado e jogado na calçada da minha casa. Gostaria que tomassem providência o mais breve possível. Meu endereço: Rua Bela Cintra, 313. Obrigada pela atenção.

  5. jose luiz neves

    quero parcela minha divida em 24 veses a conta ta muito alta não posso pagar

  6. lucia4637@gmail.com

    oi boa noite eu gostaria de saber pra que serve este site de consulta de debito. se nem serve para tirar uma segunda via de fatura de conta? naõ gera fatura nem uma !! já tem mais de mil veses que tento e naõ funciona. naõ presta.

  7. almir

    gostaria de saber porquer meu nome consta no spc e serasa ,se nao devo nada a enersul ,me mudei do ms para o estado de pernambuco no inicio de março de 2009 e deixei o que estava no meu nome em dias ,alguem estar usando o meu nome gostaria que vcs descobrissem caso contrario irei tomar as devdas providencias

  8. maira alice

    estou tentando ;saber a dois dias saber sobre meu debito e nao consigo pois o sistema pede o numero do consumidor eu nao tenho em maos ,pois o meu debido na enersul ja tem uns tres anos gostaria de saber se nao consigo so com oCPF para poder pagar essa divida pois nao tenho tempo de ir a enersul pessoalmente .por favor tem como voceis me ajuda.

  9. Rosalina Pereira

    Tentei tirar a 2ª via do boleto do mês de maio que vence em abril. Eu até consegui,mas saiu sem a barra de pagamento, (e sem os números da barra). Será que esta com problemas ou existe outro mecanismo que eu não pude acionar?

  10. CELEIDA ÁVALOS CASSIANO DA SILVA

    onde encontro, para emitir 2a. via conta da enersul java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException

  11. PAULO ROBERTO DA SILVA

    Não consigo pelo site da Enersul imprimir a segunda via de minha conta do mes de março/2013.

  12. jorgevaldo souza correa

    quero a 2º via da fatura da ceb

    • fabio gonçalves de lima

      gostaria de adiquirir minha segunda via da conta

  13. EVANIR DOS SANTOS ARAÚJO

    Voces poderiam ter o serviço de consumo final também pela internet,tiraria da gente o transtorno de ficar esperando atendimento. Mas quero deixar o meu elogio pelo atendimento muito educado,gentil e atencioso,parabéns a todos os atendentes. mas fica aqui o meu pedido,abraços até mais

  14. eliane costa ribeiro

    conta da luz esta vindo muito alta e iluminação publica esta muito cara na minha rua a luz do poste não esta funcionando tem um vizinho que fica o poste em frente a casa dele e ele sempre quebra a lâmpada e luz na casa dele e feita por gato o seja ele esta furtando energia por causa disso nós estamos pagando iluminação publica sem ter e rua fica escura durante a noite a rua fica no jardim colibri 2 rua da armação o poste fica em frente uma casa de madeira e tem um treile no quintal

  15. maria aparecida m viégas de oliveira

    Minha fatura mensal tem vindo no nome do meu pai – José .. Oliveira – . Quero que seja subustituida por meu nome, pois ele já é falecido desde 2004. Unidade: 29..789 – travessa .., 46 – cep: 79…122 – campo grande-ms. Necessito de fatura de débitos atrasados, por avor, para imprimir.

    • Olá Maria Aparecida,

      Para alterar/trocar o titular da conta Enersul, o consumidor solicitante/representante legal deverá comparecer no atendimento presencial para a solicitação da troca de titularidade da UC e deverá apresentar/informar os documentos pessoais e documentos do imóvel, idem aos citados para pedido de ligação nova.

      Para mais informações entre em contato com a ENERSUL

      ► Através do Telefone ENERSUL:
      • 0800 722 0446
      • Fax: (67) 3398-4797
      • Ouvidor Responsável: Rogério de Oliveira
      Endereço: Av. Gury Marques, 8000 – Campo Grande – MS CEP. 79 072-900

      ► Por E-mail – Fale com a Enersul
      • Acesse: Entre em Contato com a Enersul

      ► Atendimento Especial
      • Os clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o Centro de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800 722 0445 a partir de telefones públicos adaptados.

      ► Pessoalmente – Endereços Enersul
      • Acesse: Endereço das Agências Enersul

  16. João Neto

    Muito complicado para pedir segunda via da conta de telefone.
    Só estou pedindo porque não a tenho na mão.
    Pelo que pude perceber no site, é preciso fazer cadastro, fornecer números e datas de vencimento.
    Não seria mais simples o nº do fone, CPF, e data de nascimentos que são dados que dispomos a toda hora.
    Um dia já foi assim e funcionava bem, desculpe o desabafo, mas estou ficando velho e chato, gostaria que o mundo fosse mais simples.

    obrigado

  17. Carlos Humberto Rodrigues de Freitas

    Bom dia, sou proprietario da fazenda floresta negra, a conta de energia do UC, não esta chegando para que possamos fazer o pagamento, ninguem sabe para onde esta indo a conta, peço que por gentileza nos dar informções, de como possamos proceder, para atualização do endereço de correspondencia,

    Obs: se possivel enviar lhe para o endereço do meu funcionário – João Paulo, endereço Rua nº678 – MS, inclusive é este e-mail é dele, obrigado, fico no aguardo…

  18. Gisele O.Tamez da Costa

    Estou tentando imprimir a 2a via da minha conta que vence semana que vem e online a resposta que recebo é – Por favor, corrija os seguintes erros antes de continuar:

    • O Cliente não possui o Documento Principal Cadastrado.

    Como posso fazer o tal cadastro? Tentei o 0800 e ninguém atende.
    Grata.