Light RJ 2 Via Conta de Luz – Telefone – Endereço – 2 Via Light

Informações 2 Via Conta Light Energia Disponíveis Nesta Página

Informe-se sobre os serviços da Light, solicite 2 via de conta de luz, consulte pagamento da fatura, 2 via de débitos, 2 via do recibo, localize endereço, telefone, atendimento e outras informações. Saiba mais:

Sobre a Light Rio / 2 Via de Conta / Serviços Online

.

Light Serviços de eletricidade S.A, conhecida apenas como Light é a empresa responsável por fornecer energia elétrica para o Estado do Rio de Janeiro.

A Light foi fundada em 1899 e atua no Rio de Janeiro desde 1901, quando foi finalizada a construção da Usina Hidrelétrica Parnaíba. Atualmente (informação de 2011) a Light é controlada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

A empresa Light Rio é responsável direta pela geração, comercialização e distribuição de energia elétrica para 31 municípios do Rio de Janeiro, atendendo mais de 3,9 milhões de clientes em sua área de concessão.

Com a perspectiva de manter seu compromisso com o cliente e levar mais comodidade aos seus consumidores a Light dispõe de serviços pela internet através da Agência Virtual Light, para:
• Emissão da Segunda 2 Via Conta Light Rio
• Solicitação de Comprovante de Pagamento da 2 Via Conta
• Declaração de Quitação de Conta Light
• 2 Via de Conta por Email
• Débito Automático de Conta / Emissão de 2 Via
• 2 Via Recibo
• Entre Vários outros Serviços Pela Internet

Logo abaixo você pode obter orientações para emitir a segunda 2 via conta Light Rio, 2 via de débitos, 2 via do recibo e obter outras informações de serviços online disponibilizados pela Light.

Emitir Segunda 2 Via Conta Light Rio / 2 Via de Débitos

Antes de acessar a Agência Virtual Light para consultar a segunda 2 via de fatura, 2 via de débitos e 2 via do recibo será necessário que você tenha as seguintes informações:

• Uma Conta Anterior Para Obter o Código de Cliente Light Rio (mais abaixo você será informado de como localizar esse número para emitir a 2 via)
CPF ou CNPJ do Titular da Conta Light

► Para Imprimir a 2 Via de Conta, Acesse: Solicitar Segunda 2 Via Conta Light Rio

Uma nova janela será aberta para que você possa solicitar a 2 via de conta, 2 via de débitos e a 2 via do recibo, você deverá preencher os campos com CPF ou CNPJ do titular da conta Light Rio, o código de cliente, digitar as letras de segurança e clicar em “Enviar”.

Na tela seguinte você deve escolher a opção correspondente a segunda 2 via de fatura Light que deseja solicitar e imprimir. O pagamento da 2 via de conta poderá ser efetuado em agências bancárias, lotéricas, loja conveniadas e nos pontos de atendimento da Light RJ. No caso de dúvidas sobre sua 2 via, pagamento da conta, 2 via recibo e demais informações entre em contato com a central de atendimento.

Caso não saiba onde localizar o código de cliente em sua conta, veja um exemplo, clicando em: Identificar Código de Cliente Para Emitir 2 Via Conta Light Rio

Se você não estiver com uma conta da Light Rio para obter o código de cliente e solicitar a 2 via, acesse: Código de Cliente Conta Light Rio Pelo CPF ou CNPJ

Agora basta você preencher o campo solicitado com o CPF ou CNPJ do titular da conta Light que deseja solicitar a segunda 2 via, digitar as letras de segurança e clicar em continuar.

2 Segunda Via do Boleto Light Rio Pela Internet

Fique Tranquilo! A segunda 2 via de conta emitida pela agência Virtual Light Rio tem valor oficial e poderá ser paga em bancos, casas lotéricas e locais previamente autorizados pela empresa Light S.A.

2 Via Conta Light: Telefone / Endereço / Atendimento

Para obter mais informações sobre sua 2 via conta Light, 2 via recibo, débito automático da conta, esclarecer dúvidas sobre o pagamento de sua conta ou solicitar serviços entre em contato pelo telefone ou um dos canais de atendimento ao consumidor:

► Por Telefone / Informações Sobre a Conta
• Falta de Luz – 0800 021 0196
• Emergência Grandes Clientes – 0800 282 1380
• Disque-Light Comercial – 0800 282 0120
• Deficientes auditivos – 0800 285 2453

► Atendimento Online – Chat Light
• Converse com um atendente da Light pela internet, acesse: Chat Light – Atendimento Online Utilize o CHAT e solicite ao atendente que envie sua 2 via de conta por email, confira débitos, fatura pendente, 2 via de conta detalhada, entre outros procedimentos.

► Por E-mail – Formulário de Contato Light Rio
• Envie sua solicitação de atendimento ou serviço, acesse: Formulário de Atendimento Light Envie sua mensagem e solicite a 2 via de conta por email, consulte informações sobre a fatura, 2 via de conta detalhada, pagamento, débitos, 2 via de conta consumo final, entre outras informações sobre sua conta.

► Pelo Celular (Comunicar Falta de Energia)
• Envie o Número da Instalação de sua conta Light via SMS (Torpedo) para o número 54448

► Pessoalmente – Endereço Light
• Encontre o endereço de uma das Agência Light, acesse: Localizar Endereço Light Rio Solicite informações pessoalmente, confira débitos, 2 via de conta detalhada, 2 via recibo, 2 via de conta por email, débitos, consumo, reclamações, danos elétricos e demais procedimentos.

Além de solicitar sua 2 via de conta, é possível consultar outros serviços no site Light Rio, abaixo você poderá acessar outras informações sobre a Light Rio, serviços, assuntos sobre sua conta; 2 via conta detalhada, 2 via recibo, telefone de atendimento, segunda 2 via de conta por email e outros serviços.

Serviços Online Light e Outras Informações

Parcelamento de Débitos e 2 Via de Conta Light
Solicitar Débito Automático de Conta Light
Pedido de Ligação Nova
Alterar Dados Cadastrais da 2 Via Conta Light
Solicitar Comprovante de Pagamento de Conta Light / 2 Via Recibo
Serviços Online Light / 2 Via de Conta / Informações

Telefones de Contato da Light Rio

Atualização de dados cadastrais, encerramento de contrato (desligamento), cadastramento da conta em débito automático, alteração de carga, conta detalhada, religação, conta por email e outras solicitações de natureza comercial ligue 0800 2820120. O Disque-Light Comercial funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Ligações exclusivas para deficientes auditivos ou com problemas de fala, através do TPS (Telefone Para Surdo), ligue 0800 285 2453. Para saber os locais que possuem o TPS é só acessar o site da Anatel ou da operadora de telefonia local.

Comunicação de falta de energia e ocorrências na rede elétrica devem ser feitas para o telefone 0800 021 0196. O Disque-Light Emergência está disponível 24 horas por dia.

Caso você não tenha ficado satisfeito com o encaminhamento de sua solicitação ou tenha alguma observação a fazer sobre o atendimento, entre em contato com nossa Ouvidoria. O telefone é 0800 2840182. O horário de funcionameno é de 8:30 às 17 horas, de 2ª a 6ª feira.

  • Caso tenha achado a matéria útil compartilhe ou dê o seu voto:
O poder da internet está em suas mãos, compartilhe com sabedoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

12 Comments

  1. delma-cg2011@hotmail.com

    Quero minha segunda via

  2. ana cristina

    preciso da segunda via da conta light

  3. dulce helena cunha de oliveira

    minha casa na filomena nunes 526 casa 9 olaria foi desalugada e gostaria de saber da conta , e se posso pedir pra desligar até o termino da obra , e passar para o meu nome ok preciso de esclarecimento sobre isso ……….. boa noite

    • Olá Dulce,

      Atualização de dados cadastrais, encerramento de contrato (desligamento), cadastramento da conta em débito automático, alteração de carga, religação e outras solicitações de natureza comercial ligue 0800 2820120. O Disque-Light Comercial funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

      Ao comprar ou alugar um imóvel:
      Não esqueça de solicitar imediatamente a Abertura de Contrato em seu nome para atualizar a responsabilidade pela unidade consumidora.

      Para os casos de aquisição de imóvel novo, sem medidor, solicite o serviço de Ligação Nova. Antes de solicitar esse serviço, confira o Simulador de Ligação Nova e a RECON – BT (Regulamentação para Fornecimento de Energia Elétrica para Consumidores Atendidos em Baixa Tensão), que ajudam na escolha adequada do padrão a ser montado e indicam os materiais e equipamentos necessários.

      Ao deixar um imóvel:
      Lembre-se de solicitar o Encerramento do Contrato da unidade consumidora que não é mais de sua responsabilidade, evitando cobrançasde futuros débitos.

      O Encerramento de Contrato é GRATUITO e você pode indicar um endereço para recebimento da última conta de energia.

      IMPORTANTE:
      Para que você possa ser sempre atendido com agilidade e rapidez, é importante que você mantenha seu cadastro atualizado.

  4. nadia a reis

    estou em dia com a light.
    porém,
    não recebí a minha conta do mes de novembro.
    por favor, me enviem por email

  5. Fatima Rabello de Sá

    Não consigo emitir segunda via da conta do mes de outubro 2012,.

    att

  6. eliene alves ribeiro holanda

    como fazer para imprimir a segunda guia da conta. e quero saber se tem algum debito a mas no meu nome grato pela compreençao. obrigado

  7. Sebastiao Vitorino Nunes

    Caros Sr.(res) No dia 21/09/2012,faltou energia na minha casa, liguei para a Light, protocolo /2445244/dia 21/09/2012 /h:21:51/ estou esperando a Light ate hoje,e nada,vcs vem a comunidade coloca um medidor de energia,vem anota o consumo,e cobram,e mais nada,nos tratam como,a gente nao existimos, nao me muito perpeplexo,ja que vcs,sao uns dos campeao de queixa no procon,tento pagar minha conta, nao consigo,tenho que final de mes procura segunda via, e um absurdo,peço respeito.por que quando falta luz na rua, por exemplo em Ipanema , a Light vem rapido, quando falta luz no Cantagalo, a Light nao vem,vou entrar com um processo contra vcs.tome vergonha
    .fica aqui a minha indignaçao.

  8. sandra de cacia correa figueiredo

    não consigo finalizar o codigo de segurança para cadastramento virtual. efetuei varias vezes o preechimento do campo e este ficou repetindo um atras do outro. por que?

  9. diana mateus

    gostaria de autorizar pagamento de minhas contas de luz via banco, como devo agir. gostaria de receber a 2ª via de todas as minhas contas atrasadas e do mes de agosto de 2012 que não chegou em minhas mãos, de preferencia via e-mail

    • Olá Diana,

      Informações sobre contas, 2 via, pagamentos, dúvidas, manifestar reclamação, solicitar serviços e demais esclarecimentos entre em contato através de um dos canais de atendimento LIGHT, conforme indicados abaixo:

      ► Por Telefone:
      • Falta de Luz – 0800 021 0196
      • Emergência Grandes Clientes – 0800 282 1380
      • Disque-Light Comercial – 0800 282 0120
      • Deficientes auditivos – 0800 285 2453

      ► Atendimento Online – Chat Light
      • Converse com um atendente da Light pela internet, acesse: Chat Light – Atendimento Online

      ► Por E-mail – Formulário de Contato Light Rio
      • Envie sua solicitação de atendimento ou serviço, acesse: Formulário de Atendimento Light

      ► Pelo Celular (Comunicar Falta de Energia)
      • Envie o Número da Instalação de sua conta Light via SMS (Torpedo) para o número 54448

      ► Pessoalmente – Endereço Light
      • Encontre o endereço de uma das Agência Light, acesse: Localizar Endereço Light Rio

  10. diogo santos

    Minha mae comprou uma casa e mudou o titular responsavel pela conta de luz ja foi feito essa troca e ate agora nada de conta de luz favor verificar se nao avera problemas futuros.