GPS INSS 2 Via – Atualização – Cálculo de Guia em Atraso – Extrato

Serviços Online GPS INSS – Previdência Social Disponíveis Nesta Página

Informe-se sobre a Guia da Previdência Social – GPS, solicite a guia em dia ou 2 via atualizada, consulte extrato de pagamentos, agendamento, inscrição e informações sobre benefícios do INSS. Saiba mais:

Informações Sobre Emissão da GPS de Pagamento INSS Pela Internet

.

A Guia da Previdência Social (GPS) é o único documento oficial destinado ao pagamento de contribuições sociais dos contribuintes individuais.

A GPS é um documento simplificado que foi instituído em 1998 e seu uso passou a ser obrigatório a partir de 1999 para o pagamento das contribuições previdenciárias do INSS de todos os contribuintes individuais.

Desde 2005 a Previdência Social (INSS) disponibiliza em sua página oficial a emissão eletrônica ou a 2 via da GPS atualizada (encargos corrigidos em caso de atraso), além de vários outros serviços online à disposição do contribuinte, consulte os links no final desta página.

Informações Importantes Sobre a Emissão e Pagamento da GPS INSS

Antes de solicitar a guia GPS ou a 2 via corrigida é importantes saber algumas informações:

1 – Você deve saber exatamente qual é o seu código de pagamento para não gerar valores incorretos de contribuição. O código poderá ser obtido no campo 3 de qualquer GPS (Guia do INSS) ou carnê pago anteriormente.

2 – A GPS INSS ou sua 2 via poderá ser solicitada online para contribuintes que se cadastraram antes e depois de 1999, que prestam serviços para uma ou mais empresas e também para pessoa jurídica e órgãos públicos.

3 – A data para pagamento da GPS INSS deverá ser até o dia 15. No caso de emissão da 2 via o contribuinte poderá escolher a data de pagamento desde que seja até o último dia útil do mês vigente. Os encargos serão atualizados automaticamente pelo sistema de emissão da GPS online. Caso o contribuinte não possa pagar a GPS até o último dia do mês deverá aguardar o início do mês seguinte para fazer a emissão de uma nova guia com os devidos encargos.

4 – O sistema online de geração da GPS INSS permite a emissão das guias de pagamento para os 12 meses do ano vigente, dispensando a necessidade de adquirir o carnê em papelarias e o preenchimento manual de informações.

5 – Caso você seja correntista de algum banco e tenha acesso à sua conta online poderá efetuar os pagamentos da GPS diretamente no Internet Banking e até mesmo efetuar a atualização de encargos no caso de atraso e emissão de 2 via. Caso não seja correntista ou não tenha acesso à conta online siga as orientações para solicitar a GPS INSS.

Saiba abaixo como proceder para solicitar a Guia da Previdência Social (GPS) ou a 2 via online com os encargos e juros atualizados até a data de pagamento.

Como Emitir a GPS INSS ou Solicitar a 2 Via Atualizada Online

ATENÇÃO: Em alguns casos a página da Previdência Social gera erro ao acessar o serviço de emissão da GPS. Caso ocorra erro não saia do site da Previdência, pressione a tecla F5 ou o botão de atualizar página do seu navegador até que os dados sejam carregados.

O procedimento é muito simples basta ter a mão o seu número de Identificação do Trabalhador – NIT ou número do PIS/PASEP e seu código de pagamento. Essas informações vão permitir que sua GPS INSS seja preenchida com seus dados automaticamente.

► Para solicitar Guia da Previdência Social (GPS) escolha uma das opções abaixo:
Emitir GPS INSS ou 2 Via Atualizada (Cadastro Antes de 29/11/1999)
Emitir GPS INSS ou 2 Via Atualizada (Cadastro a Partir de 29/11/1999)

Importante: em alguns casos é necessário comparecer a uma das agências do INSS para se informar sobre o atraso no pagamento da parcela, principalmente se houver muito tempo de atraso. No caso de contribuinte facultativo o atraso superior a 6 meses não permite o calculo da parcela em atraso. Para mais informações leia este artigo e procure o INSS.

► Na janela que abriu você deverá proceder da seguinte forma:
1 – Escolha a “Categoria” (Autônomo; Doméstico; Empresário; Facultativo; Contribuinte Individual ou Segurado Especial)

2 – Digite o NIT ou PIS/PASEP (caso não saiba o número consulte em seu carnê ou ligue para 135 e peça informações)

3 – Clique no botão “Obter Dados Cadastrais”, na página seguinte confira se os dados cadastrais estão corretos e clique em “Confirma”. Caso estejam errados, clique em “Rejeita” e siga os procedimentos mais abaixo para emitir uma Guia INSS (GPS) em branco.

4 – Depois de clicar em “Confirma” você será direcionado para outra janela onde poderá calcular o valor e escolher a data de pagamento da GPS, incluindo a opção de emitir a 2 via das guias de pagamento do INSS de todos os meses com os devidos encargos atualizados caso esteja atrasado.

IMPORTANTE: Na opção “Código de Pagamento” você deve ter certeza sobre seu código, caso faça a escolha errada será gerado um valor de contribuição diferente para sua categoria.

Consulte o código em seu carnê ou em uma guia do INSS paga anteriormente. Você também poderá consultar o código correto pela internet, acesse: Códigos de Pagamento GPS INSS. Caso ainda tenha dúvidas ligue para 135.

► Caso prefira adquirir o Carnê do INSS em papelarias e queira preencher a guia manualmente, acesse: Como Preencher a GPS INSS Manualmente

Telefone – Endereço – Atendimento Previdência Social INSS

No caso de dúvidas sobre seu beneficio, emissão da GPS, solicitações, agendamento de atendimento e demais informações entre em contato através de um dos canais de atendimento da Previdência Social.

► Por Telefone
• Ligue 135

► Pessoalmente – Endereço Previdência Social INSS
• Você poderá comparecer pessoalmente em um dos endereços das agências da Previdência Social mediante agendamento de atendimento pelo telefone 135 ou pela internet, Acesse: Localizar Endereço das Agências da Previdência Social (INSS)

► Por E-mail – Cadastro de Manifestação
• Você poderá enviar sua solicitação, reclamação ou obter outras informações através do formulário de contato da Previdência Social, acesse: Formulário de Contato INSS

Serviços e Informações Úteis ao Contribuinte

Além de poder emitir a Guia da Previdência Social (GPS) online ou uma 2 via atualizada o contribuinte poderá acessar várias informações e serviços para internet na página oficial da Previdência Social, confira alguns deles:

• Inscrição do Contribuinte Individual, Facultativo, Empregado Doméstico e Segurado Especial. Saiba como se cadastrar, acesse: Inscrição INSS (Cadastro Previdência Social)

• Alguns serviços necessitam de senha e caso você não tenha será necessário agendar atendimento para fazer a solicitação para isso acesse: Agendamento Para Solicitação de Senha INSS

• Consulta e emissão do Extrato de Pagamento dos benefícios do INSS. Tenha a mão o CPF, data de nascimento, nome completo e número do beneficio, acesse: Consultar Extrato de Pagamentos INSS

• Consultar tabela de contribuições em atraso, percentuais de juros e correções. Saiba como utilizar a tabela, acesse: Tabela de contribuição em Atraso

• Confira a tabela para pagamentos mensais com valores e alíquotas de contribuição ao INSS de sua categoria, acesse: Tabela de Contribuição INSS Mensal

• Calculo de aposentadoria, faça uma simulação de tempo ou de valores para sua aposentadoria, acesse: Simulador de Aposentadoria INSS

• Para consulta de extratos, documentos, GPS, guias em geral, pagamentos, documentos e demais informações acesse: Serviços Online INSS Previdência Social

27 Comentários “GPS INSS 2 Via – Atualização – Cálculo de Guia em Atraso – Extrato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

  1. lucemar

    Boa tarde !!! perdi o comprovante de pagamento do inss e não estou conseguindo reemissao pelo site… Como proceder?? Preciso desse documento

  2. Odenir de Jesus Avgerino

    fatura referênte ao mês dois

  3. Odenir de Jesus Avgerino

    busca fatura do mês dois

  4. ANDRÉ LUIZ DE MEDEIROS SARAIVA

    Gerei e paguei GPS por 4 meses com código errado(valor a menor). Já corrigi o código e neste mês gostaria de pagar também a diferença dos meses anteriores. Como faço para pagar o valor da diferença com multa e juros ??

  5. vanessa

    Gente, eu não trabalho no INSS não, mas eu consegui tirar a 2a via, é simples: é só clicar na opção que aparece acima de acordo com a data do cadastro de vocês
    • Emitir GPS INSS ou 2 Via Atualizada (Cadastro Antes de 29/11/1999) ou
    • Emitir GPS INSS ou 2 Via Atualizada (Cadastro a Partir de 29/11/1999)
    Então vai abrir uma outra tela onde também é pedido os dados de vocês, preencha corretamente, no final aparece uma tela solicitando o mês que pretende efetuar o pagamento e o valor do salário em questão, especifique a data a qual irá realizar o pagamento (competência) e o código de pagamento (atenção pra este campo ele pode variar de acordo com cada pessoa), estas informações estão todas no carnezinho. Após concluir o preenchimento e confirmado é só pedir pra gerar a guia e imprimir.

  6. solange de souza santos

    quero pagar o meu inss

  7. railda da conceição brito borges

    preciso saber se já sou contribuinte do inss e como faço para pagar os boletos atrasados

  8. railda da conceição brito borges

    preciso saber se já sou contribuinte

  9. vania

    Porque a página de cálculo depois de preenchida e conferida não consigo confirmar e gerar guia em atraso?

  10. Cristiane

    Que lixo de site é esse que ao invés de facilitar nossa vida só complica… Estou desde cedo tentando emitir uma guia de GPS que vence hoje e o site está fora, ligo no 135 e nada é a mesma coisa, falam que tenho que ir tentando. Deviam ter um profissional de T.I em tempo integral pra resolver este tipo de problema. Pior nem o comentário vc consegue publicar o comentário.

  11. Marlon

    Uma porcaria.
    nao consigo tirar segunda via do inss. pagina fora do ar.

  12. Sampaio

    porque tudo no brasil é mais difícil e principalmente quando se fala em órgãos do governo. quero emitir uma guia de gps em atraso e não consigo, em todos os sites, as coisas não são claras, será que tenho que pagar a um contador, só pra isso? e como vai ficar com a nova lei das empregadas domésticas todo empregador vai ter que pagar um contador?

  13. Otoniel de Oliveira Queiros

    Tenho duas perguntas: 1) Como faço para emitir um extrato do INSS para saber quantos anos tenho de contribuição ao INSS, Quais documentos são necessários ?
    2) Não contribui por dois anos no período entre 1997 a 1999 pois estava trabalhando como autonomo. Posso recolher agora com juros e multa pelo valor mínimo ? Qual seria o valor mínimo? posso pagar por mês para não ficar oneroso em um único mês ?
    Obrigado

    1. Angela

      Oi gostaria de saber se minha me3e que tem hoje 58 anos podere1 se apoasnter como dona de casa aos 60 anos? Pois li uma noticia relacionada a isso e estou com duvida.Obrigada.

  14. Mara Regina Silva Minioli

    Olá boa noite
    Preciso urgente,adquirir a segunda via do carnê do INSS desde setembro de 2011,como posso fazer?Quero pagar tudo até o presente momento como devo proceder?
    Grata
    Mara

  15. jucilea

    Sou empregada doméstica e gostaria de verificar se minha patroa está realmente pagando meu INSS, como faço para consultar os pagamentos? Trabalho lá desde 2004, ela só me entregou os carnês de 2004 e 2012, e o restante como saberei se estão pagos?

  16. Maria souza

    Estou com dificuldades para imprimir 2 boletos em atraso o que devo fazer para pagar estes valores imcluindo os juros? é muito urgente.

  17. Maria Veronica Oliveira Cavalcante

    Boa tarde estou tentando imitir um boleto da guia de recolhimento do carne de recolhimento do sins , que recolho mensalmente com o código 1007 e não consigo, pois acho que não fis o pagamento do mês de agosto a qual é pago no dia 15 setembro de peso por favor , que me ajude como devo fazer,pois fui informado que só pode ser pago o recolhimento mediante uma guia fornecida pelo INSS.

  18. Maria Veronica Oliveira Cavalcante

    solicito a segunda via de pagamento do GPS referente ao mês 08/11.

  19. clery a. d. alves

    nao encontrei nd do que procurava somente propagandas e este tipo d einformação que vcs costumam fornecer para seus clientes, pesssimo deveriam ter um atendimento melhor, procurem melhorar, atenciosamente clery

  20. Dirceu Costa dos Santos

    Esqueci de pagar o GPS referente ao mes de setembro/12 no mes de outubro, valor R$68,42. qual é valor do juro?

  21. wagner jeovah Suzano

    Boa tarde estou tentando imitir um boleto da guia de recolhimento do carne de recolhimento do sins , que recolho mensalmente com o código 1007 e não consigo, pois atrasei o pagamento do mês de setembro a qual é pago no dia 15 de outubro, peso por favor , que me ajude como devo fazer,pois fui informado que só pode ser pago o recolhimento mediante uma guia fornecida pelo INSS. Ficarei muito agradecido se me responderem o imail .

  22. TATIANA RANGEL CRER

    So gostaria de saber o valor da multa de atraso de 5 dias ,c$ 68.42.

  23. LUIZ FELIPE MENEZES

    Só não entendi como recolher para empregado domestico na GPS online o décimo terceiro salario e 1/3 de gratificação de férias

  24. dea da silva de oliveira

    Tabela de Contribuição INSS Mensal

  25. Arlindo Claudio Moreira

    Bom dia. Achei muito complicado o serviço de verificação de dados cadastrais do contribuinte individual com gps, e atualização de valores em atraso. Prefiro o sistema antigo em que nós simulamos o valor e já recebemos as informações devidas para o preenchimento do carnê de gps. Por favor, facilitem a nossa vida. Nem todo mundo tem a instrução que vcs tem. Por favor, nos respeitem. O sistema de vcs sempre dá erro, consertem isto,pois ficamos tempos e tempos tentando e nunca conseguindo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*